Corrida: Chita-real
A medalha de ouro na corrida vai para a chita-real, o animal mais rápido do mundo pode atingir os 112 quilómetros por hora, 3 vezes mais rápida que um humano (40 quilómetros por hora). Parte do seu tempo a correr passa-se no ar. Depois da corrida tem de descansar 2 horas.
Halterofilismo: Besouro-hércules
A medalha de ouro no halterofilismo vai para o besouro-hércules, o animal mais forte em relação ao seu próprio peso (1 quilo), pode levantar 850 quilos. É o mesmo que um humano levantar um autocarro. Os seus dois grandes chifres um na cara, e outro no tórax ajudam no combate, e no levantamento de pesos.
Natação: Agulhão-vela
A medalha de ouro na natação vai para o agulhão-vela. É capaz de atingir uma velocidade soberba de 109 quilómetros por hora. A densidade da água é de quase 1000 quilogramas por metro cúbico. Então esta medalha é bem merecida. Este peixe desenvolveu uma forma bastante eficiente de caçar, primeiro visualiza a presa, depois muda de cor para espantar os peixes, quando o peixe estiver muito longe ele nada a alta velocidade para carregar o golpe em seguida a sua "espada", atordoa, espeta, mata e desfia o peixe que agora está prontinho para comer.
Estas foram as Olímpiadas Animais 2014 para o ano os cientistas já terão descoberto novas espécies, novos recordes com novas habilidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário